Abertura de empresa
Na hora marcada, os membros dos grupos começam a chegar; cai um silencio sobre o grupo. Torna-se para mim que sou um certo sentido, o foco da atenção do grupo. Alem disso, dou-me conta de ser desconfortavelmente que se espera que eu faça alguma coisa.
A ponto que e difícil para o grupo admitir que esta poderia ser minha maneira de aceitar grupos ou mesmo que me deveria ser permitidos aceita-los de tal modo. Enquanto espero que o grupo se firme em seu novo curso, por ser útil tentar oferecer ao leitor alguma explicação de meu comportamento, que pode, a esta altura, intriga-lo tanto quanto intriga o grupo. Naturalmente, eu não sonharia isso num grupo, mas o leitor acha-se numa posição diferente da do homem ou da mulher que tem muito mais provas porque guiar-se que a palavra escrita. Diversas perguntas podem ter ocorrido ao leitor. Poderá pensar que minha atitude para com o grupo e artificialmente ingênua e certamente egoísta. Por que deveria um grupo se incomodar em discutir assuntos irrelevantes tais como a personalidade, historia, carreira, etc., de um só individuo?
A primeira coisa a nos impressionar e a melhoria que se realizou na atmosfera. O Sr. X., que tem uma personalidade simpática, tomou conta do grupo e já esta adotando mediadas para reparar a deplorável situação criada por mim. Mas dei uma impressão equivocada se