abell
A termo RAP significa “rhythm and poetry” (ritmo e poesia).
O RAP surgiu na Jamaica na década de 1960.
Na década de 1980, o rap sofreu umamistura com outros estilos musicais, dando origem à novos gêneros, tais como: o acid jazz, o raggamufin (mistura com o reggae) e o dance rap. Com letras marcadas pela violência das ruas e dos guetos,surge o gangsta rap, representado por Snoop Doggy Dogg, LL Cool J, Sean Puffy Combs, Cypress Hill, Coolio entre outros.
Nas letras do Public Enemy, encontramos mensagens de cunho político esocial, denunciando as injustiças e as dificuldades das populações menos favorecidas da sociedade norte-americana. É a música servindo de protesto social e falando a voz do povo mais pobre.
O Rap éa forma de discurso onde se exprime os sentimentos através das rimas e poesias, surgiu nas comunidades negras dos EUA. É uma das 5 partes da cultura do HIP HOP.
A capela da música pode serfeita com o beat box que são sons feitos com a boca.
Os rappers que são os cantores são chamados de MC's ( mestre-de-cerimônias) são os responsáveis pela integração entre a mixagem e a letra emforma de poesia e protesto. É considerado o marco inicial do movimento rap norte-americano.
E alguns usam o "VULGO" que é como se fosse o apelido.
Exemplo : Pollo = Adriel, Emicida = Leandro, ManoBrown = Pedro Paulo.
O RAP começou a ser feito nas festas de ruas pelos jamaicanos.
O RAP mais conhecido é o rap gangsta .
Os rappers mais conhecidos são Notorious, B.I.G, 2PAC, E-AZY,50CENT, EMINEM
Também os nacionais SABOTAGE, DINA DI, MANO BROWN, CASCÃO, etc.
Nos dias de hoje o rap está incorporado no cenário musical brasileiro. Venceu os preconceitos e saiu da periferia paraganhar o grande público. Dezenas de cds de rap são lançados anualmente, porém o rap não perdeu sua essência de denunciar as injustiças, vividas pela pobre das periferias das grandes cidades.