Abelhas
Relatório de 27/01/12
Para Biologia, o grupo realizou uma pesquisa extensiva sobre o tema do nosso trabalho, que é a reprodução das abelhas e reunimos a seguinte informação:
Em quase todas as espécies, o único trabalho de um zangão é acasalar com a fêmea e a sua maioria nem possui as estruturas necessárias para produzir cera ou carregar pólen, não contribuindo para as tarefas na colmeia. As abelhas farejadoras fêmeas geralmente expulsam os zangões sobreviventes do ninho antes do inverno ou quando a comida fica escassa.
Geralmente, uma abelha fêmea acasala com vários zangões enquanto está suspensa no ar, reunindo todo o esperma de que irá precisar durante a sua vida, que dura alguns meses para uma abelha solitária ou até cinco anos para uma abelha doméstica.
O acasalamento costuma acontecer em uma área colectiva, embora os cientistas ainda não tenham descoberto como os zangões escolhem o lugar. Em algumas espécies, incluindo as abelhas domésticas, os zangões morrem pouco depois de acasalarem porque deixam seus endófalos no corpo da fêmea, ferindo-se fatalmente durante o processo. Noutras espécies, os zangões podem acasalar com várias fêmeas. Elas usam o esperma de vários zangões para fertilizarem seus ovos.
Depois da fêmea acasalar, isola-se no seu abrigo durante o Inverno ou retorna para o seu ninho para depositar os ovos, variando de espécie para espécie.
Após depositar os ovos, estes transformam-se em larvas, que são alimentadas pelas operárias, permitindo à larva atingir o desenvolvimento completo. Depois as operárias fecham o alvéolo com cera e a larva forma um casulo que mais tarde irá formar a abelha.
O ambiente em que as abelhas se desenvolvem pode variar consideravelmente. No caso das abelhas solitárias, a fêmea constrói um ninho, coloca comida dentro dele e deposita um ovo. A comida pode incluir uma mistura de pólen e néctar chamada pão de abelha e também pode incluir um tipo de mel. A maneira exacta como as abelhas