Abcdd
Quando lemos que temos problemas com o fornecimento de gáz boliviano, é apenas mais uma notícia. Mas quando encontramos no bar aquele amigo que trabalha numa indústria que usa esse gáz como combustível, a realidade do formato é bem sensível.
A Petrobrás perdeu a posse de suas refinarias na Bolívia. Não achei ruim pois é um povo muito pobre e estava sendo explorado. Se você não conhece a fome e a miséria numa choça de bolivianos e paraguaios, eu conheço. Deixaria minha alma por ali, se pudesse minorar aquela miséria, bem pior que no Nordeste brasileiro.
A Petrobrás está ainda se acertando com a Bolívia (que políticamente, estará um cú a ser conferido em 2008) e, não bastasse isso, precisou abrir mão de parte do gáz boliviano em favor de los hermanos argentinos para que não sofressem um apagão, tão sabendo né?
Conclusão 01 - Indústrias brasileiras que investiram pesado no crescimento (caso aqui de minha cidade, de cerâmicas) estão sem combustível para a queima dos produtos fabricados.
Brasil Império Dois
O presidente Chávez, da Venezuela, está se armando até os dentes comprando armas aos montes e de todos os calibres. Dificilmente irá se meter com o Brasil, mas pode arrumar encrenca com a Colombia ou a Guiana, o que daria na mesma com respeito a estabilidade do continente.
Generais brasileiros já acossam Lula para reequipar as Forças Armadas e isso precisa mesmo ser feito independente de qualquer coisa, dado ao sucateamento de “nosso” equipamento bélico.
Conclusão 02 - Em 2008, política externa no continente estará bem para “beijinho, beijinho, pau, pau”.
Brasil Império Três
Andam querendo que o Itamaraty libere os arquivos históricos, com especial interesse dos queremistas, pelos períodos da Operação Condor e até, da Guerra do Paraguay.
Contra envolvidos na Operação Condor existe uma blindagem jurídica propiciada pela Lei da Anistia e então, temos que dar isso por encerrado. Nada julga e condena melhor aos