AAAAAAAAAA
1)É correto afirmar que as contas do passivo são apresentadas de acordo com a ordem crescente de relevância? Justifique sua resposta.
R – Não No passivo as contas serão dispostas em decrescente de grau de exigibilidade dos elementos
2) É incorreto afirmar que o ativo é dividido em: ativo circulante; e ativo não circulante, composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível? Justifique sua resposta.
R- Sim as contas representativas dos bens e dos direitos serão dispostas em ordem decrescente de grau de liquidez
3) Por que os investimentos temporários no Balanço Patrimonial não compõem as disponibilidades?
R-Trata-se de investimentos efetuados com caráter especulativo, e que serão convertidos em dinheiro mediante venda ou resgate, em até 12 meses.
4) Qual a diferença entre investimentos temporários e permanentes?
R -Investimentos temporários Trata-se de investimentos efetuados com caráter especulativo, e que serão convertidos em dinheiro mediante venda ou resgate, em até 12 meses.
R-Investimentos permanentes são aplicações de caráter do permanente que geram rendimentos não necessários a atividade da empresa
5) Justifique a seguinte afirmação: “Os direitos realizáveis no curso do exercício social subseqüente deverão ser classificados no Ativo Circulante”.
R- Incluem-se nessa conta bens e direitos que se transformarão em dinheiro após o exercício seguinte.
6) Qual a diferença entre Passivo Circulante e Passivo Não Circulante?
R- Passivo circulante compreende obrigações que serão liquidadas no próximo exercício social, nos próximos 365 após o levantamento do Balanço.
R- Passivo não circulante compreende todas as contas do Passivo que não tenham seus pagamentos marcados até o próximo exercício social.
7) O que deve ser classificado na conta de Fornecedores?
R- Compreendem os compromissos decorrentes da compra de mercadorias ou da aquisição de serviços a prazo.
8) O que deve ser classificado na