Aaaaaaa
Fevereiro de 2013
Java
1.1 Linguagem de Modelagem
A linguagem para definição de modelos deve ter: Elementos do modelo (conceito e semântica fundamentais ao modelo). Notação dos elementos (representação visual dos elementos do modelo), guidelines (guias de como e onde usar a linguagem).
A escolha de quais modelos criarem influencia na forma como o problema é atacado e solução que é encontrada. Todo modelo deve ser expresso em diferentes níveis de precisão. Os melhores modelos são aqueles que refletem a realidade. Não existe um modelo único. Até pequenos projetos precisam de vários modelos para ser representados.
Modelos comunicam a estrutura e o comportamento do aplicativo modelos permite visualizar e controlar a arquitetura do aplicativo. Modelos permitem entender melhor o aplicativo que estamos construindo, expondo oportunidades de simplificação e reusabilidade. modelos permitem gerenciar os riscos.
1.2 Orientação a Objeto, Objeto e Classe
OO ( Orientação a Objeto ) é uma nova forma de pensar na hora de desenvolver sistema, o mundo é orientado a objetos, Porque não os sistemas? Tudo em nossa volta são objetos que pertencem a determinadas classes. Classe é um conjunto de propriedades (características) e métodos (procedimentos) que caracterizam um grupo de objetos.
Objeto é uma entidade que compartilha exatamente as mesmas características e procedimentos de outros de mesma classe.
2.1 Herança
Herança é a capacidade de uma classe ser estendida de uma outra, ou seja interligar as classes entre si de forma que uma complete a outra da forma correta, sem misturar as informações mantendo as informações certas nos lugares certos, ligados corretamente.
2.2 Atores
Atores representam papéis desempenhados quando estiverem interagindo com o sistema. Na fase de projeto, um ator é uma classe não um objeto. O ator interage com o sistema sempre através de mensagens.
Podemos identificar os