Aaaaa
Diante das entrevistas realizadas no dia 11/04/2011 pude de forma sucinta sentir as reais dificuldades em se passar o rela quadro da escola para nós e em outros momentos as igualdades quanto a visão dos entrevistados de regras que muitas vezes não são respeitadas.
Fica claro também o ideal de educação e escola que cada um tem e as perspectivas perdidas quando a aplicação desse ideal no cotidiano da Escola Ary Gomes , a desmotivação é apresentada em quase todos os discursos ouvidos e a falta de esperança nos alunos da instituição também.
Saindo da escola entrei em um momento de reflexões sobre a prática educativa e onde me fiz questionamentos em relação aos altos índices de evasão escolar característicos do turno da noite, suas origens e “motivações desmotivadas”. A partir desta entrevista para mim aumenta o desafio de diagnosticar e encaminhar sugestões para a mudança da situação que se evidencia mais que necessária , e anteriormente tínhamos como foco dois assuntos pendentes , depois das entrevistas me vejo diante de uma instituição em chamas necessitando de bombeiros , antes que tudo vire cinza. O balanço desta visita para mim é bastante positivo levando em consideração a pouca experiência frente à ação de entrevistas em um ambiente de certa forma desfavorável para tal. O resultado das resposta superou minhas expectativas uma vez que as partes envolvidas, vice-diretora, coordenadora, secretária, merendeira e as senhoras da limpeza se mostraram muito confiantes no desfecho deste nosso trabalho mediante o interesse em realmente saber a visão de cada setor da instituição para aí então somente começar um trabalho com os alunos