98765432200

1636 palavras 7 páginas
1- Caracterizar o tecido adiposo.
Tecido conjuntivo adiposo
Nesse tecido a substância intracelular é reduzida, e as células, ricas em lipídios, são denominadas células adiposas. Ocorre principalmente sob a pele, exercendo funções de reserva de energia, proteção contra choques mecânicos e isolamento térmico. Ocorre também ao redor de alguns órgãos como os rins e o coração.
As células adiposas possuem um grande vacúolo central de gordura, que aumenta ou diminui, dependendo do metabolismo: se uma pessoa come pouco ou gasta muita energia, a gordura das células adiposas diminui; caso contrário, ela se acumula. O tecido adiposo atua como reserva de energia para momentos de necessidade.

O que é o Tecido Adiposo Também conhecido como tecido gordo, o tecido adiposo é um tecido do corpo humano cujas células possuem óleos e gorduras. Este tecido se localiza, principalmente, em baixo da pele, ou seja, na região subcutânea. Também podemos encontrar o tecido adiposo envolvendo alguns órgãos como, por exemplo, o coração e os rins. Função O tecido adiposo atua em nosso corpo como uma reserva de energia, isolante térmico e também como proteção. O problema gerado pelo excesso Em excesso, o tecido adiposo pode prejudicar a saúde das pessoas, pois vai se acumulando e aumentando o peso. Esse excesso provoca a obesidade que é prejudicial para o funcionando de alguns órgãos vitais como, por exemplo, o coração.

2- IDENTIFICAR OS TIPOS DE OBESIDADE E SUAS CARACTERISTICAS.
A obesidade genética
Abrange, aproximadamente, 4% da população brasileira. Neste caso, o indivíduo já nasce com o metabolismo totalmente descontrolado e lento em função das características de seus genes herdados dos pais. O recomendável é que já fase infantil seja iniciado um tratamento com o auxílio e avaliação de um médico endocrinologista.

A obesidade nutricional
Essa variante é decorrente de uma péssima dieta alimentar, frágil na ingestão dos nutrientes essenciais ao bom e pleno

Relacionados