90 - Portars
1) Competência Intelectual, pois fazia análises regulares sobre o desempenho da equipe; Competência Interpessoal, pois havia nele a capacidade de se comunicar com todos os membros da equipe. Competência Técnica, pois desenhava o papel de gerente na empresa Afrodite, e, para isso, precisava ter um conhecimento técnico sobre sua atividade específica, como gerenciamento, assim como alguma experiência no ramo têxtil. Competência Intrapessoal, pois analisava o comportamento alheio. (Não achei pontos fracos, mas talvez fosse bom salientar que não havia nenhuma forma de “motivação” para melhor o trabalho produzido pelas equipes).
2) Ficaria satisfeita, pois Humberto era um ótimo vendedor, totalizava 60% das vendas da empresa, provando sua experiência e mostrando um grande potencial.
3) Competência técnica, pois ele era um exímio e experiente vendedor e competência intrapessoal, pois entendia do seu próprio cargo. Humberto não possuía habilidade intelectual e deveria desenvolvê-la para colher e processar análises das equipes de vendedores. Também não possuía as principais características das competências interpessoais, fundamentais para o cargo de supervisor, tais como o principio de liderança e desenvolver processos de motivação. Entretanto, quando vendedor, Humberto possuía uma boa relação com os colegas vendedores, possuindo uma das características da competência interpessoal. Portanto, ele deveria aprimora-la.
4) Teria tentado continuar ou aprimorar, com o tempo, as técnicas usadas por Sérgio, que era considerado um ótimo gerente. Ademais, planejaria desenvolver projetos que motivassem mais os vendedores, para gerar maior desempenho no trabalho.
5) Em minha opinião, Humberto não possui as qualidades para ser supervisor de vendas, porém, se ele desenvolver suas próprias habilidades, como a interpessoal, e com a experiência, obter as outras (intrapessoal e intelectual), ele seria um bom gerente.
6) Deveria resolver as faltas de