873522 Modelo De Fichamento

535 palavras 3 páginas
Fichamento 1
Ana Carolina de Araújo Batista

Identificação do texto (referência bibliográfica completa – ABNT)
MESQUITA, Sheila M.; FRANÇA, Sérgio L. B.. A importância do estágio supervisionado na inserção de alunos de graduação no mercado de trabalho. VII Congresso Nacional de Excelência em Gestão, p. 1-16, Agosto 2011.
Ideia central do texto (bem elaborada em forma de parágrafo) O artigo tem como objetivo analisar a importância do estágio supervisionado aos graduandos verificando o grau de facilidade na inserção dos mesmos no mercado de trabalho. O estagio é importante devido à conexão que faz entre teoria e prática, que agrega valor a atividade desempenhada, independente se o aluno está atuando em especificamente em sua área, pois a experiência o capacita e da uma visão da importância de saber como se relacionar melhor com as pessoas que estarão envolvidas em seu dia a dia e como a organização funciona. As empresas estão se adaptando as novas demandas de mercado e assim o profissional deve ter competências mais voltadas a aprendizagem continua se adaptando também para encontrar espaço no atual mercado de trabalho.
Ideias secundárias do texto que sustentam a ideia central (podem ser os subtópicos do texto)
1) Prós e contras do estágio: agrega valor a vida acadêmica e da visão melhor da teria quando é coloca em pratica, ao mesmo tempo alguns se queixam de que o estagio é uma forma de exploração de mão de obra, já que aos estagiários são designadas tarefas repetitivas que não agregam ao currículo do aluno.
2) Novas demandas de mercado requerem profissionais e empresas atualizados, exigindo aprendizado contínuo de ambas às partes para buscar excelência em parceria com as universidades.
3) Conhecimento que se constrói no momento que são levantadas situações problemáticas é recurso que mais agrega valor em uma organização. A parceria entre Instituição – Aluno – Empresa pode gerar excelentes frutos para todos os envolvidos quando o estágio é

Relacionados