85799849

311 palavras 2 páginas
Os Haus am Horn é uma casa residencial experimental construída como parte da primeira exposição da Bauhaus em 1923 Ele foi projetado pelo pintor Georg Muche, em seguida, o mestre mais jovem da Bauhaus e construído pela prática de diretor da Bauhaus Walter Gropius sob o arquiteto Adolf Meyer. O mobiliário foi desenhado por Marcel Breuer, as luzes por Laszlo Moholy-Nagy. Todos os interiores foram fabricados nas oficinas da Bauhaus. Em 2003, a casa foi completamente restaurado por ocasião do 80 º aniversário da Bauhaus.
O Haus am Horn foi o protótipo para as idéias da Bauhaus na habitação. O modelo para o seu conceito de espaço é o favo de mel. Um espaço principal, sala de estar, é circundado por vários espaços menores adjacentes. Tem uma superfície de 6x6m e torna-se quase a metade da superfície total de 12.7x12.7m. A hierarquia dos diferentes espaços é visível a partir do exterior. O espaço principal é exposta através de um cubo maior no centro da estrutura.
Os Haus am Horn estabelece a concepção Bauhaus da vida moderna e integra as necessidades sociais de uma família sem um ajudava doméstico da sociedade industrial. Ao nível da construção, a Bauhaus fez questão de empregar novos métodos de tipos e padronização específicos que podem ser adaptados para a produção em massa, com o objetivo de reduzir os custos de construção. Os Haus am Horn pela primeira vez apresenta quadro e abordagem conceitual da Bauhaus 'para arquitetura e artesanato em uma estrutura independente. Para além dos aspectos técnicos da construção e frutífera colaboração das diferentes artes, a missão da escola para abordar as questões de progresso técnico e desenvolvimento social após o fim da Primeira Guerra Mundial se torna

Relacionados