8112 90 Para Crian As Concurseiras
334 palavras
2 páginas
Era uma vez, um belo príncipe encantado que prestou concurso público para cargo efetivo de carreira..Muito dedicado, foi o primeiro colocado e logo conquistou a sua NOMEAÇÃO. Tomou POSSE em 30 dias, entrou em EXERCÍCIO em 15 dias, e muito eficiente, logo o príncipe conquista a sua PROMOÇÃO.
Entretanto, a bruxa má, Sra. Administração Pública, demitiu o príncipe. Este, muito guerreiro, recorreu à Dona Justiça e conquistou a sua REINTEGRAÇÃO, retornando ao seu cargo público.
Ao retornar, o príncipe percebeu que o filho feio da bruxa má, o Sr. Ogro, que tinha um cargo pequenininho, fora promovido com a sua demissão. Cheio de poder, o príncipe avisa: Sr. Ogro, meu caro, vaza!! O cargo é meu!! E então o Sr. Ogro sofre a RECONDUÇÃO ao cargo anterior.
A bruxa má, nada satisfeita, resolveu EXTINGUIR o cargo do príncipe, que , já estável, foi posto em DISPONIBILIDADE (forma de inatividade). Inativo, lavando louça e varrendo o chão do castelo para passar o tempo, estava o príncipe depressivo quando, de repente (plim!) aparece uma eficiente fada madrinha:
– Príncipe, meu belo príncipe, porque você está tão triste? E ele conta a sua história e aí, num passe de mágica, surge um cargo compatível com o anteriormente ocupado e o príncipe conquista o seu APROVEITAMENTO.
A bruxa, muito revoltada, resolve preparar uma armadilha para o príncipe: No seu caminho de cavalgada, um buraco imenso coberto de folhas e aí… buraco, cavalo e príncipe… BANG!!! E o príncipe, digitador, tragicamente perde o movimento de seus braços e sofre READAPTAÇÃO passando atuar no setor de informações.
Entretanto sua situação piora e ele já não consegue exercer qualquer cargo público, motivo pelo qual é APOSENTADO por invalidez.
Muito doente, muito triste, sozinho em seu castelo, até que… aparece a fabulosa fada madrinha e, com sua mágica fisioterapia mega-super-hiper-blaster da galáxia jedi intensiva no príncipe, ele surge perfeito, sarado, lindo, inteligente, gentil… e conquista a sua REVERSÃO