782983317

689 palavras 3 páginas
“A CRIANÇA É UM GRANDE PESQUISADOR” A relação entre teoria e pratica centra-se na articulação ao diálogo, uma relação que se dá na contradição, expressa um movimento de interdependência em que uma não existe sem a outra, deve estar presente principalmente na formação dos educadores, a partir de uma pratica cabe-lhe construir uma teoria, coincidindo e identificando-se com elementos decisivos da própria prática.
O Professor deve fazer de sua pratica um espaço permanente de reflexão através de um papel ativo na educação e não normas repetitivas, com isso entrevêem em seus alunos aquilo que é espontâneo, revela o seu conhecimento adquirido no cotidiano, observando o aluno para descobrir o seu desempenho, razão de um bom resultado, ensino baseado na reflexão – na - ação.
A reflexão é um processo e é através dele que o individuo considera suas próprias ações. O fato de refletir sobre a própria ação, traz ao profissional chance de confrontar-se com seu modo de pensar, fazer escolhas coerentes, um mundo formado por seus valores, gerando a oportunidade de adquirir um conhecimento crítico de sua ação docente, reconstruir – se uma identidade.
O professor tem um papel indispensável, pois nesta fase do ensino fundamental por exemplo, eles são obrigados a assistir as aulas e, a fazer provas para a avaliação e verificação do conteúdo do que se esta sendo passado esta sendo compreendido.
Agora se o professor souber manejar a sala, incentivando a pesquisas e a busca dos materiais fica bem mais fácil e, mais prazeroso aprender, pois as crianças são curiosas e desafiadoras, então cabe à escola saber o que o aluno passa e quer passar para o conhecimento, as suas dificuldades enfrentadas.
Vai ser muito difícil no futuro fazer qualquer proposta educacional que não seja em prática virtual, com novas tecnologias que vem surgindo, devemos nos adequar a isso, pois o grande desafio será inserir no cotidiano escolar a era digital, que também já vem de casa e junto com a educação e

Relacionados