7692164
2116 palavras
9 páginas
UNIVERSIDADE CATOLICA DE PERNAMBUCOCENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS
GEOGRAFIA E TURISMO
GEOGRAFIA E TURISMO
O projeto de desenvolvimento turístico de um espaço
Deise Sales
Elayne Christine
Manuela Albuquerque
Wagner Rufino
Recife
2013
UNIVERSIDADE CATOLICA DE PERNAMBUCO
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
GEOGRAFIA E TURISMO
O projeto de desenvolvimento turístico de um espaço
Recife
2013
Apresentação O projeto de desenvolvimento turístico de um espaço potencial visa à reestruturação do local como um atrativo para a sociedade e o turista, essa mudança deve ser feita visando o bem estar da população local que será o seu maior publico. Os desenvolvimentos dos serviços que apoiarão o projeto são essenciais para sua expansão, inclui-se na lista de prestação de serviços o segmento de transporte publico, guias turísticos especializados, bares e restaurantes que apliquem a gastronomia local, base de apoio ao cidadão e ao turista, como por exemplo, uma delegacia do turista.
Introdução
Existe uma estreita relação entre o turismo e a paisagem, seja ela natural ou cultural. A paisagem é um dos recursos potenciais para a atividade turística, tanto pela sua originalidade, quanto pela experiência que poderá proporcionar ao turista. As áreas naturais, protegidas ou não, estão sendo revalorizadas pelo turismo, evidenciando a importância da conservação destas, tanto para a conservação do recurso natural, quanto, pelo seu valor como recurso turístico.
História
Em 1916 o então chamado Horto Florestal de Dois Irmãos foi fundado nas terras do Engenho Dois Irmãos, pertencente aos irmãos Antônio e Tomás Lins Caldas _ desse parentesco veio a origem do nome, que também batizou o bairro. O engenho foi um dos primeiros fundados no Brasil,