7046153933
888 palavras
4 páginas
BRANDPROMISEBrandPromise
A Promessa deve servir como, „Estrela
Guia” de tudo que a organização fizer;
É o que a marca representa;
“Nunca prometa mais do que puder realizar” Aspectos da marca
O que é uma marca e o que significa ser uma marca genuína?
Que palavras vêm à mente quando se pensa na marca? Se a marca fosse um carro, uma celebridade ou um animal, de que tipo seria?
Que exemplos de outras marcas excelentes que pode se dar e pq elas foram bem-sucedidas?
A Brandpromise deve visar 3 questões:
Em que ramos de negócio a empresa está?
Em que se diferenciam nossos produtos e serviços daqueles oferecidos pelos concorrentes? O valor que oferecemos ao cliente é superior em que?
Diferenciação
Diferenciação é a chave para se desenvolver marcas genuínas, a promessa deve expressar os benefícios exclusivos que a marca oferece aos seus clientes. Ao desenvolver-se a promessa é criar vantagens competitivas. Os clientes esperam mais do produto do que apenas serem capazes de desempenhar certas funções Diferenciação
É necessário se fazer algo na empresa para aumentar a percepção de diferenciação na mente dos consumidores.
Inovar é uma necessidade, não uma opção, para uma marca genuína.
Diferenciação
A diferenciação faz a diferença! Além disso tudo, de retalhos a componentes de laser, pode ser diferenciado – E diferenciado decisivamente ao longo do tempo. Estabeleça um alvo quantitativo consistente para adição de “diferenciadores” a cada produto ou serviço que você prove. Peters (1985)
Para fazer as coisas de modo eficiente em termos de custo, é importante saber quais clientes são mais valiosos e quais são menos valiosos. Depois de classificá-los pelo valor que tem, a próxima tarefa é diferenciá-los segundo as necessidades que apresentam. Com freqüência, seu entendimento das necessidades será melhor havendo algum tipo de interação com