7 habitos
INTRODUÇAO A ADMINISTRAÇAO
RESENHA: “A CORROSAO DO CARATER”
EQUIPE: Bruno Fontana Guilherme Basquera Lucas Zanolla Luca Honda
A essência geral do livro é que as velhas formas de trabalho e a ética das gerações mais velhas no trabalho se quebraram. No lugar de rotina estável e carreiras previsíveis , os funcionários agora apenas fluem em seus trabalhos , e aguardam abertos à mudança em prazo muito curto. Trabalhadores da geração de hoje não podem mais esperar o trabalho a longo prazo, ou a confiança e lealdade que foram dadas aos funcionários da geração mais velha . Em alguns aspectos , o escritor afirma que essa mudança entre as gerações é positiva, com ela podem-se fazer para uma economia mais dinâmica . No entanto, eles também são a causa do título do artigo, "A Corrosão do Caráter" . A ética de trabalho dos empregados não são mais valorizadas. Eles são tidos como valor de face , e não há confiança e lealdade. Essas mudanças são destrutivas para o senso de propósito sustentado , a integridade do ego e da confiança que eles têm em outros no local de trabalho.
Quais são alguns dos principais temas que ele está abordando ?
Os principais temas abordados neste livro são as mudanças geracionais dentro da força de trabalho, os avanços na economia que estão afetando os locais de trabalho e as mudanças na ética de trabalho dos empregados .
Qual é a sua base para dizer isso?
Sennett uma vez entrevistou um homem chamado Enrico , um zelador , enquanto que escrever um livro. Vinte e cinco anos mais tarde, um encontro casual com o filho de Enrico, Rico em um aeroporto levou a escrever "A Corrosão do Caráter" . Rico tinha sido capaz de fazer uma boa vida para si mesmo como um profissional. Sennett fala sobre as mudanças geracionais dentro da força de trabalho por causa da importância de reconhecer os graves impactos que teve na vida de algumas