7 Habilidades do bom negociador
Pesquisa feita com 20 pessoas de idades variadas de 18 a 46 anos sobre inovação radical, Na empresa Paschoalloto .
Pessoas entrevista na pesquisa sobre inovação radical . alegam que na empresa paschoalloto anteriomente a seleção era mais municiosa para trabalhar lá , e agora com a inovação radical de ideas todos tem a mesma oportunidade;
Pessoas inovadoras
O Brasil tem muitas pessoas com talento, mais sem pessoas que o encorajam para uma inovação. Mesmo assim tem pessoas que se esforção para tentar mudar este quadro.
Para Isaias Raw, diretor da Fundação Butantan. Para o professor, o Brasil precisa de uma cultura de empreendedores, pois os casos de sucesso nacionais estão quase sempre ligados à iniciativa individual. "O gargalo da inovação é o inovador. Você não inventa o inovador. Ele aparece por geração espontânea", disse Raw à Agência FAPESP.
Qualidade
Para Guilherme Ary Plonski, coordenador do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP , ele alega que não a uma ação que possa se resolver sozinha os desafios da inovação no país.
O principal ponto de destaque é a questão da velocidade, nós temos que fazer tudo isso que estamos fazendo de uma forma mais rápida, porque os outros estão fazendo mais rápido do que nós relatou; Hoje não se faz mais pesquisa como se fazia há 10, 20 ou 30 anos. Carlos Calmanovici.
O grafico acima revela que a maioria dos pessoas entrevistas. Viram essa mudança como uma otima oportunidade. Pois assim a empressa se destaca no sentivo INOVAÇÃO RADICAL. Sendo assim uma grande forma de inovação. Hoje as empresa investe em seu empregado para que possa adiquirir dele tambem uma forma de inovação de ideias, comportamentos, etc.
Bibliografia :
Pesquisa feita na Empresa Paschoalloto serviços financeiros.
Texto para complemento: www.inovacaotecnologica.com.br
Fábio de Castro - Agência FAPESP - 18/05/2007 http://www.inovacao.unicamp.br/noticia.php?id=1118 Guilherme