7 erros de eike batista
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Apresentamos a seguir os erros cometidos por Eike Batista, um empresário que passou de candidato a mais rico do mundo a fracasso na bolsa. Os erros cometidos por ele o levaram ao fracasso, erros estes que com planejamento e sem pressa não seriam cometidos. A seguir veremos os erros cometidos e alguns dos procedimento que ele deveria ter tomado para que seu negocio fosse de sucesso.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 primeiro erro
Eike tinha ao todo 16 empresas que tinham diferentes ramos, porem uma interligada a outra, então, como diz o texto, por trás de tanta diversificação, estava um grupo altamente dependente de suas cinco principais empresas que foram criadas uma para auxiliar a outra.
Trabalhar por projeto torna a aprendizagem mais significativa, centrada nas relações e nos procedimentos, este era o meio que Eike deveria ter seguido.
O gerente de projeto pode dividir os projetos em fases para obter melhor controle gerencial com ligação adequada com as operações da organização executora. Estas fases são conhecidas como ciclo de vida do projeto. Muitas organizações identificam um ciclo de vida específico para ser usado em todos os projetos.
A definição do ciclo de vida pode ajudar o gerente de projeto a esclarecer se deve tratar o estudo de viabilidade do projeto como a primeira fase do projeto ou como um projeto autônomo separado.
2.2 SEGUNDO ERRO
Eike tinha algumas qualidades como destemor, arrojo, e poder de convencimento, que foram fundamentais para fazer com que a sua empresa crescesse porem essas mesmas qualidades também foram o seu defeito. Com todo o seu otimismo, Eike gastou seu dinheiro para divulgações que não o trouxeram retorno, depois apostou em projetos que não