6 Principe Vampiro
A SAGA DO DARREN SHAN
O PRÍNCIPE VAMPIRO
LITTLE, BROWN AND COMPANY
New York - An AOL Teme Warner Company
Copirraite © 2002 pelo Darren Shan
Primeira edição nos E.U.A
Todos os personagens e situações que aparecem neste livro são fictícios. Qualquer similitude com pessoas reais, vivas ou mortas, é meramente casual.
Primeira edição em Grã-Bretanha pelo Collins em 2002
ISBN 0-316-60709-6
Impresso nos Estados Unidos da América
Para:
Martha e Bill — que alimentaram a um faminto semi-vampiro
OES (Ordem das Vísceras Sangrentas): Catherine “Louca Rematada” Tyacke Stella”A lhe Babem” Paskins
As Extraordinárias Editoras:
Gillie Rusell e Zoe Clark
O Agente Provocador:
Christopher Little
PRÓLOGO
Tome cuidado em quem confia. Até um amigo supostamente íntimo poderia ser capaz de te trair. Eu o descobri da forma mais dura.
Meu nome é Darren Shan. Sou um meio-vampiro. Fui tranformado quando era muito jovem, e durante oito anos viajei pelo mundo com o Cirque Du Freak, um circo ambulante de artistas com dons mágicos. Então meu mentor, Mr. Crepsley, decidiu que tinha chegado o momento de me apresentar aos Príncipes Vampiros.
A maioria dos Príncipes e Gerais Vampiros se reúnem na remota Montanha dos Vampiros uma vez cada doze anos, no Conselho dos Vampiros. Depois de uma larga e exaustiva expedição à montanha com o Mr. Crepsley, Harkat Mulds (uma Personita que um homem poderoso chamado Mr. Tiny fazia voltar da morte), Gavner Purl (um General) e quatro lobos (entre os que se contavam um macho ao que chamei Streak e um cachorrinho ao que apelidei Rudi), enfrentei aos Príncipes, que disseram que devia provar que era digno de me unir às filas dos não-mortos. Fizeram-me passar por uma série de prova às que chamavam Ritos de Iniciação. Se passasse as cinco provas, aceitariam me como um deles. Se fracassava, matariam me.
Superei os três primeiros Ritos, mas o quarto acabou desastrosamente: teria morrido estripado por um javali selvagem se não fosse