6 Per Odo INDIVIDUAL EM BRANCO 3
1 INTRODUÇÃO 3
2 DIAGNÓSTICO SOCIAL DA CIDADE ....................................................................4
3 A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTE ........................................................................................................8
4 CONCLUSÃO.........................................................................................................11
5 REFERÊNCIAS ......................................................................................................12
1 INTRODUÇÃO
Trata-se o presente trabalho de uma análise de como são importantes os indicadores sociais, matéria-prima essencial e indispensável em todas as fases do processo de formulação e implementação das políticas sociais.
A utilização de indicadores sociais é de suma importância, uma vez que se trata de um instrumento operacional para o monitoramento da realidade social para fins de formulação e reformulação de políticas públicas. Contribuem e auxiliam no trabalho de planejamento, implementação, execução das políticas sociais.
Precisamos compreender a importância das políticas sociais, estuda-los nas suas classificações temáticas como a área da saúde, demográfica, educacional e cultural, mercado de trabalho, renda e pobreza, habitacional e de infraestrutura urbana. Nos dias atuais os indicadores são instrumentos indispensáveis e necessário para a execução dos programas e projetos sociais na atividade pública.
2 DIAGNÓSTICO SOCIAL DA CIDADE
SAÚDE
EDUCAÇÃO
ECONOMIA
3. A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS de proteção à criança e adolescente
Para que possamos compreender o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente- Lei 8069/90 acerca da Política de atendimento à criança e ao adolescente de maneira a realmente garantir a plena efetivação dos direitos infanto-juvenis, compreendendo a necessária implicação dos aspectos -