5x favela
O filme se mostra leve, sem a visão de que em favela só existe violência e tráfico, a idéia foi fazer um filme sobre o cotidiano daquelas comunidades, que diga se de passagem, foi muito bem mostrado.
Maicon assim como um adolescente que mora em uma favela e não tem boas condições de vida acaba se envolvendo com o tráfico de drogas para poder estudar. Se tivesse como conseguir um bom emprego, moradia decente e condições garantidas pelo Estado isso não aconteceria. Como ele também existe varias pessoas com o mesmo sonho nas favelas, porém por pertencer a essa vida é desacreditado pelas pessoas.
“Arroz com Feijão”, é o episódio mais engraçado. Conta a história de menino que tem um pai que está cansado de levar todos os dias como marmita para o trabalho apenas arroz com feijão. O garoto então combina com seu melhor amigo de presenteá-lo com um frango assado para o jantar de seu aniversário. Eles fazem de tudo para conseguir alguns trocados e o desafio só é maior porque eles são roubados por outros meninos de uma condição de vida melhor. Episódio muito bem humorado, e destaca a atuação dos dois meninos.
Concerto para violino ( A vida como ela é)
Três amigos que se conhecem desde pequeno na favela e cada um com destino diferente. Um entrou para o tráfico de drogas, o outro policial e a moça sonham ser uma violinista. Mostra a violência que ocorre nas favelas, os crimes que acontecem e às vezes as pessoas não acreditam de tão cruel. Envolve dinheiro sujo e que por ele existe tanta violência entre pessoas e amigos que acabam se tornando inimigos em busca da sobrevivência.
Deixa voar (Marcando território)
Mostra a rivalidade que existe em uma mesma comunidade dominada por facções diferentes. Dividindo os espaços entre quem pode mais e quem pode menos. A falta de educação, lazer e cultura entre as crianças são uma das principais armas para que haja essa divisão.
Acende a luz ( Falta de confiança)
As pessoas que moram nas favelas já estão acostumadas com o