5 C's do credito
Silmara de Jesus Moreira
A educação financeira no Brasil sob a ótica da organização de cooperação e de desenvolvimento econômico (OCDE)
O texto em minha opinião quer dizer que o Brasil está crescendo no mercado financeiro, mais além de estar em desenvolvimento o Brasil se encontra muito longe das grandes potências.
O que se nota é que no Brasil a educação financeira ainda não foi disponibilizada para boa parte da população mais também creio eu que não a interesse na população para se educar financeiramente. O Brasil entre os países citados no texto é o país com maiores juros entre todos.
O que se nota que não há informações muito claras de como a população brasileira deve utilizar de forma correta o seu dinheiro, como fazer uma poupança tanto que sempre que abrimos uma conta, por exemplo, conta salario a conta é corrente e poupança, mais claro que com isso tem um objetivo que com essa tipo de conta os clientes das redes bancarias tem mais direito a créditos como: cartão de credito, direito de empréstimo, empréstimo consignado, Lins ainda tem redes bancarias que oferecem o adiantamento do 13º salario como exemplo o Itaú.
E sem educação financeira o cliente acaba se endividando posso falar isso por experiência própria.
O objetivo é mostra que no Brasil se todos tivessem direito a educação financeira talvez os valores da economia brasileira fossem muito melhor, por isso por falta de informação da educação financeira no Brasil muitos não tem informações básicas referentes a como investir, poupar ou até mesmo em questão das recentes mudanças na previdência social no Brasil por essa motivo seria muito interessante se fosse por obrigação nas escolas, faculdades todos tivessem direito a educação financeira.
Assim boas partes da população iriam saber mais a poupar e saber investir mais em seu futuro, não só apenas em gastar o que se ganha, por esse fator acho eu que os governantes não se preocupam em educar nosso país financeiramente essa