5 semestre individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DIFERENÇA DE CUSTO ENTRE VENDAS DE INDÚSTRIA X COMÉRCIO VAREJISTA 4
3 MÉTODOS DE CUSTEIO. DIFERENÇAS ENTRE CUSTEIO VARIÁVEL E CUSTEIO POR ABSORÇÃO 6
4 PREÇO DE VENDA E A GERAÇÃO DO LUCRO 8
5 UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO 10
6 CUSTEIO ABC: POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO PARA FINS FISCAIS 12
7 PONTO DE EQUILÍBRIO 13
8 SISTEMA DE INFORMAÇÃO INTEGRADO NA EMPRESA 14
9 A APLICABILIDADE DA CONTABILIDADE GERENCIAL DENTRO DA ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL 15
CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 18
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho fo ielaborado a partir de pesquisas em livros e sites com assunto voltado para a Gestão Industrial, acrescido de conhecimento pessoal prático da aluna e pretende discutir e explanar sobre o papel da Gestão Industrial em uma indústria, com seus métodos de custeio, preços de vendas e muito mais.
No ambiente fabril a grande preocupação de gestão é conseguir identificar o valor de custo dos produtos, unitariamente, regular gastos em geral, além de dinamizar os negócios e produtos fabricados, visando lucro.
2 - DIFERENÇA DE CUSTO ENTRE VENDAS DE INDÚSTRIA X COMÉRCIO VAREJISTA O custo merece um destaque especial, pois ele é a base para decisões administrativas e empresariais. Para que uma empresa trabalhe com segurança no que diz respeito ao preço de venda de suas mercadorias, ela tem que ter um rigoroso controle de seus custos, levantando sistematicamente o quê, com quê, e quanto gasta, para saber se está obtendo resultados. Custo é o consumo de bens e serviços para a obtenção de outros bens e serviços, expressos em unidades monetárias. O primeiro passo para implantação de uma gestão de custo no comércio varejista é classificar os gastos quanto ao volume comercializado no período, para isso os custos e as despesas devem ser classificadas em fixas, semifixas e variáveis, sempre lembrando que o custo está voltado para os gastos originados para obtenção de receita e a