5 PERIODO CONTABILIDADE
1 INTRODUÇÃO 4
2 CONCEITO DE ORÇAMENTO 4
3 ORÇAMENTO GERAL 5
4 ORÇAMENTO FLEXÍVEL 5
5 PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA GESTÃO 6
6 AS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS PARA O ORÇAMENTO 7
7 ISENÇÃO E IMUNIDADE TRIBUTÁRIA 8
8 BALANÇO PATRIMONIAL 8
9 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICÍO 9
10 DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA 10
11 APLICAÇÃO DOS MÉTODOS QUANTITATIVOS 10
12 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
A finalidade deste trabalho é repassar alguns conceitos básicos acerca da empresa comercial Línea Comércio de Moveis Ltda. evidenciando alguns conceitos e princípios da Contabilidade levando em consideração a crescente complexidade dos negócios, surgidas com a necessidade de um entendimento mais abrangente dos diversos aspectos relacionados às atividades de uma organização pelos usuários diretamente interessados na situação econômico-financeira das entidades, vem contribuindo para a importante responsabilidade do profissional contábil, que deverão estar munidos das suas principais habilidades: esforço, ética, seriedade e confiança, pois, o profissional contábil assume uma função que oferece à sociedade vários benefícios, incluindo menores riscos ao investir e a melhor destinação dos recursos.
2 CONCEITO DE ORÇAMENTO
O orçamento serve para demonstrar como será o provável movimento de entrada e saída de numerários num determinado período. Visa orientar o empresário, para tomar decisões no caso de sobras ou faltas de caixa, criando condições para uma melhor administração do capital de giro, no que se refere à busca de empréstimos ou nas aplicações em excesso constitui um excelente elemento de apoio gerencial financeiro.
3 ORÇAMENTO GERAL
O Orçamento Geral é uma previsão das receitas e despesas anuais de uma empresa. Engloba o montante e a discriminação das