5 Objetivos Para Os Anos 2013/2014
1. Criar um portfólio de trabalho relevante
Não fazer apenas as tarefas mínimas e automáticas pois não fará com que eu ganhe destaque, muito menos uma promoção. Pretendo estabelecer uma meta de enriquecer meu portfólio de projetos, trabalhos e habilidades de maneira que minha presença na companhia seja mais do que reconhecida e eu possa me desenvolver. Minha meta não é ganhar bônus ou “estrelinhas” pelo que faço, mas sim perceber que meu esforço é relevante para o bom funcionamento e avanço da empresa.
2. Desenvolver a capacidade de superação
Desenvolver minha capacidade de lidar com problemas, fazendo coisas que não estou acostumado, que são mais difíceis e desafiantes do que eu gostaria e me propondo a ir além daquilo que é esperado de mim.
3. Aprender a ver o lado bom do conflito
Tentar aprender a defender com mais afinco minhas idéias e projetos. Quando houver discordância não fujir do conflito, mas buscar o equilíbrio em diálogos coerentes e bem fundamentados. Procurar entender por que a pessoa não pensa igual a mim e em seguida colocar meu ponto de vista para que se chegue a um consenso de maneira justa e equilibrada, sem ressentimentos.
4. Ser generoso
Meus colegas de trabalho gostam quando recebem um elogio genuíno e reconhecimento sincero. Ser generoso em meu trabalho abrirá as portas para melhores relacionamentos que podem ser decisivos no meu futuro. As pessoas irão se lembrar daquilo que fiz por elas e estarão dispostas a retribuir quando necessário.
5. Separar tempo para pensar na carreira
A rotina do trabalho e o cansaço da semana fazem com que nós profissionais deixem de lado algo muito importante: separar tempo para pensar em objetivos concretos para a carreira. Procurarei determinar um período para que eu possa revisar tudo aquilo que já foi feito até o momento e também para estabelecer o que será feito em seguida para que eu alcance meus objetivos.