5 normas de bancos de dados
As 5 normalizações de bancos de dados
Prof°
Nome:
Índice
Introdução Pg.1
1° Fórmula Normal Pg. 2
2° Fórmula Normal Pg. 3
3° formula normal Pg. 4,5
4° formula normal Pg. 5,6
5° formula normal Pg. 6,7,8
Conclusão Pg. 9
Bibiografia Pg. 10
Introdução
A normalização de dados é um conjunto de normas que se seguem na elaboração de um banco de dados. Se usarmos essas normas na elaboração do Bando de Dados, ele terá um armazenamento mais consistente e um acesso eficiente aos dados em banco de dados relacionais.
Com as normas, há uma redução á redundância de dados e as chances dos dados se tornarem inconsistentes. Com tudo, muitos “SGBDs” relacionais não contém separação suficiente entre o projeto lógico da base de dados e a implementação já na parte física do banco de dados, com isso há como consequência o mal acesso feito a ele, ou seja, consultas feitas a um banco de dados totalmente normalizado, acaba tendo uma grande carência, em outras palavras, um mau desempenho. Nestes casos, utiliza-se por vezes a desnormalização, com o objetivo de melhorar o desempenho, com o custo de menores garantias de consistência.
Desenvolvimento
1° Fórmula Normal
A normalização de dados é um processo importante no processo de modelagem de dados. A primeira parte da normalização é chamada de 1FN ou primeira forma normal, em uma escala que vai até cinco. Veja o post normalização de dados e as formas normais que mostra o uso das principais formas normais. Uma relação estará na primeira forma normal 1FN, se não houver grupo de dados repetidos, isto é, se todos os valores forem únicos. Em outras palavras podemos definir que a primeira forma normal não admite repetições ou campos que