5 Ano Ementa
alunos na dimensão formativa e informativa. Ou seja, queremos ga- rantir uma excelente formação acadêmica, que permita o desenvolvi- mento das diferentes capacidades de nossos alunos; intelectuais, só- cio-afetivas e psicomotoras. Uma escola, que realmente, possa solidi- ficar bases necessárias para o sucesso futuro de nossos alunos na car- reira profissional, que escolherem. Ao mesmo tempo, consideramos de extrema importância, a formação de valores, como a defesa da justiça social, da solidariedade, do amor ao próximo. Consideramos a fé, como alicerce para a força interior e estruturação humana. Assim, ser, conviver, refletir, sentir, construir , expressar, são ações que se tornam princípios e perspectivas de nosso trabalho.
Precisamos formar profissionais, mas profissionais que sejam pessoas humanas, equilibradas e felizes.
Contamos com a confiança e a parceria efetiva durante o ano, para que os conteúdos trabalhados, sejam realmente instrumentos para o desenvolvimento intelectual e humano de nossos alunos.
Recebam o nosso abraço fraterno.
Márcio Alcalá
Vice-diretor Administrativo
Renata Teixeira Junqueira Freire Diretora
05
a verificação do rendimento escolar na Educação Básica:
A avaliação contínua e cumulativa do desempenho do educando, destacando-se os aspectos, qualitativos e os resultados no processo sobre os quantitativos e os das provas finais;
Os estudos de recuperação obrigatórios e preferencialmente pa- ralelos ao período letivo.
Assim, em consonância com o que determina a lei e, de acordo com a concepção de ensino-aprendizagem adotada no Colégio Marista Diocesano, organizamos o processo de avaliação da seguinte forma:
a) Os períodos de avaliação
A avaliação é durante todo o processo de ensino aprendizagem, por meio de instrumentos formais e estratégias informais de observação e in- terpretação qualitativa das habilidades, competências e conhecimentos construidos pelo educando.
Os alunos realizam