49592270015
316 palavras
2 páginas
o Presépio de Natal que montamos desde a minha infância...DESEJAMOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DIVINO!!!
Ao presentear Jesus na manjedoura, os reis magos Baltazar, Belchior e Gaspar davam origem a uma tradição que se perpetua até hoje no Natal. O ouro simbolizava as riquezas da realeza e a proteção de Deus. A mirra em óleo foi ofertada para fazer a limpeza do seu corpo e protegê-lo de doenças. Já o incenso foi levado para dar proteção da crença, da fé e da oração.
Não se sabe ao certo quando este costume surgiu. Mas o Papa Libério que o oficializou, em 354 d. C. Além do evento com os três reis magos, há registros também na história de São Nicolau, bispo que presenteava crianças de famílias carentes e que costumava jogar saquinhos de moedas pelas chaminés de suas casas. O religioso, que viveu no século IV, é homenageado com uma data especial, o dia de São Nicolau.
A tradição de presentear foi sendo mantida e difundida pelo mundo através dos anos. Na atualidade, com todas as facilidades e opções, ficou ainda mais fácil agradar as pessoas queridas com uma recordação, que simboliza o carinho e o afeto que se tem por elas, assim como fizeram os reis magos com o recém-nascido JESUS. O costume fez surgir também algumas brincadeiras para animar a Festa de Natal, como o amigo secreto, uma forma de dar e receber apenas num presente sem gastar muito, além de participar de um grande momento de descontração entre amigos e familiares.
Jamais esquecendo que os presentes não devem ser o elemento principal da festa...
O VERDADEIRO ESPÍRITO NATALINO SE REFLETE:
* NAS BOAS ATITUDES;
* NO BEM;
* E NOS ATOS DAS PESSOAS COM OS SEUS SEMELHANTES