458698745

3511 palavras 15 páginas
Faculdade maria aparecida ranconi fázzeri anhanguera roseira curso: superior de tecnologia em gestão de recursos humanos disciplina: gestão de desempenho

bruna moreira de souza miranda ra 424685 carine cristiane gomes Ra 437647 denise cássia moreira de souza Ra 424735 djanilson jose pinto ra 7707661821 josilene correa ra 428760

proposta de modelo de avaliação por competências tutor EAd: Prof.ª. mônica satolani tutora presencial: Prof.ª. linária rodrigues de sousa

roseira
2014
1- INTRODUÇÃO

O objetivo principal desse trabalho é a elaboração de uma proposta de modelo de avaliação por competências na empresa Clean soft Lavanderia, com essa proposta, estaremos analisando a Gestão de Desempenho da referida empresa, repensando as práticas na gestão de pessoas e propondo inovações para a organização.
A gestão por competências é uma pratica que vem sendo adotada por várias organizações, visto que traz muitos benefícios, entre eles:
Maior produtividade, ambiente participativo e motivado comprometimento dos colaboradores, gerências e equipes fortalecidas, foco em resultados.
Mostra quais as competências que a empresa necessita e as já existentes. Com esses dados em mãos pode-se desenvolver e capacitar o capital humano, identificar talentos e o potencial de cada colaborador, adequando cada um para o cargo que tem mais habilidade, ou seja, adotar a gestão de competências proporciona às empresas ter em seu quadro de funcionários pessoas aptas para ocupar uma vaga, por meio de promoção ou remanejamento.
Anteriormente a expressão competência designava uma pessoa capaz de desempenhar de modo eficiente uma determinada função.
A partir da década de 1970, o foco deixou de ser apenas na capacidade e passou a privilegiar o desempenho, envolvendo tanto os comportamentos adotados pelo indivíduo, como as realizações por eles proporcionadas.
Prahalad e Hamel contribuíram para o conceito de competência atual com a seguinte

Relacionados