4524yjhfd

287 palavras 2 páginas
Em que medida os investimentos em comunicações e em tecnologia da informação podem se reverter em legados?
Eu acho que todos os investimentos vão se tornar legados. A questão maior é como aproveitar esse legado de forma eficiente para toda a sociedade. Se você melhora o sistema de comunicações em função na Copa, logicamente que depois essa melhoria na velocidade de transmissão de dados e de voz acaba impactando a economia, na medida em que você tem um momento de produtividade para todos os setores econômicos. A melhoria na comunicação, com a velocidade de transmissão de dados de voz e a qualidade desses serviços, significa que em longo prazo isso se traduz em produtividade para todos os setores econômicos.

De que forma exigência de práticas sustentáveis nas obras pode servir de indução para que o mercado nacional pós-copa passe a adotar critérios ambientais em seus investimentos?
A Copa é uma oportunidade de introdução de novos conceitos, valores, práticas, tanto no setor privado como no setor público. Na questão da sustentabilidade, a Copa é uma oportunidade única de inclusão do conceito em todos os setores da sociedade. É uma oportunidade única porque a Copa tem visibilidade e possibilita um marco de novas políticas e novos valores.

Como micro e pequenas empresas podem tirar proveito do momento?
As cadeias produtivas que vão ser impactadas têm um contingente de micro e pequenas empresas. A parte de serviços, de turismo, de alimentação e bebidas, por exemplo. Nesse sentido, a Copa é democrática na medida em que tem impactos em todos os

Relacionados