417604170132

328 palavras 2 páginas
A FUGA DAS GALINHAS

1.1 - O oficial Fowler - É o líder que vive no passado e ignora as novas abordagens de liderança. Tenta aplicar o velho sistema do passado ä nova geração de galinhas, não possui flexibilidade e dita regras como um ditador.
Desmotiva as galinhas, fazendo-os desacreditarem na liberdade do galinheiro.

1.2 - Líder estrategista que motiva e apresenta soluções, é a galinha Ginger. Inteligente e organizada, se associa com outra galinha, procurando planejamento e colaboração para liderar, unir e mostrar objetivos em seu plano. Zanga-se quando as galinhas a ignoram e se desespera.
Considera as galinhas ruins e seu plano bom, mas como uma verdadeira líder, se torna flexível e não desiste. Ginger sente que, para trabalhar em equipe, e para que seu sonho de sair do galinheiro se realize, salvando a todos, seu plano tem que dar certo, e se torna flexível, alterando-o, assim que percebe que não obteve sucesso.

1.3 - Líder que "vende” sonhos possíveis instigando a perseverança e o trabalho em equipe é o galo Rocky.
Apesar de desacreditar na fuga das galinhas, através do voo, tenta de forma carismática e persuasiva, com que interajam entre si, usando os exercícios como uma forma de as fazerem descobrir que formam uma equipe e não um grupo.

CONCLUSÃO

A fuga das galinhas, mostra como é importante termos visões ampliadas, seja em qualquer setor, tanto na liderança, no empreendedorismo ou nas estratégias. A fusão de conhecimento gera o fortalecimento das idéias, a conclusão de projetos e o sucesso dos mesmos.
Um líder deve ter a sabedoria para discernir que, seu plano e sua pessoa são separados, e como Ginger sofre no início, pela rejeição de seu plano, com sabedoria e paciência o altera, em benefício de todos, assim devemos no dia a dia, perseverar no conhecimento e com sabedoria também torna-nos flexíveis á mudanças.

Relacionados