410297720116
1633 palavras
7 páginas
Sumário1. Introdução 04
2. Resumo Pinóquio as Avessas 05
3. Síntese de abordagem 07
3.1 Tradicional 07
3.2 Comportamental 07
3.3 Humanista 07
4. Abordagem x Historia 09
5. Conclusão 11
6. Referências 12
1. INTRODUÇÃO
A aprendizagem é iniciada desde a mais tenra idade, seu objetivo é socializar o indivíduo na sociedade por meio do ensino de hábitos, costumes e valores convencionados de forma consensual pela coletividade. A educação tem a finalidade de criar homens para o mundo para que possam passar conhecimentos uns para os outros. Há, portanto várias maneiras e lugares para se aprender como a escola onde se aprende com o professor e esse por sua vez passa seus conhecimentos e adquiri muitos outros, isso nos faz crer que a aprendizagem é um ciclo que nunca termina , passa de geração para geração. Os antropólogos ao se referirem sobre o assunto pouco querem falar sobre processos formalizados de ensino, dão prioridade a formações sociais de aprendizado onde não existe nenhuma situação escolar de transferência do saber e sim trocas entre pessoas com o corpo e a consciência. É a vivência e a convivência que faz o saber fluir pelos atos de quem sabe faz para quem não sabe e aprende. Não existe tempo para ensinar aprendizagem é tudo o que se vive a partir do momento em que nascemos
2. RESUMO PINÓQUIO AS AVESSAS
Pinóquio as avessas conta a história de Felipe, uma criança com muito potencial e curiosidade sobre tudo.
Os pais de Felipe acreditavam que ele tinha que ir à escola para virar gente de verdade e faziam muitos planos para ele.
Felipe era muito curioso, queria saber tudo, mas não era para tudo que os seus pais tinham respostas, então, quando não sabiam, falavam que ele aprenderia na escola, então ele começou a ter ideia de a escola ser um lugar maravilhoso e que tirariam todas as suas dúvidas sobre tudo.
A fascinação do garoto era sobre pássaros, gostava de observá-los, tinha curiosidade de saber