401150950108
288 palavras
2 páginas
INDISCIPLINANo nosso ponto de vista a indisciplina pode ser um reflexo da ausência de condições para uma adequada educação familiar. A própria constituição física ou intelectual do aluno pode provocar comportamentos indisciplinados. A imaturidade, a vadiagem, a desatenção, a incapacidade de fixação, o baixo rendimento escolar, a agressividade devem ser pesquisadas como sintomas de distúrbios mais profundos “quer fisiológicos, quer emocionais”, que é preciso tratar, sem o qual as repressões ou sanções serão totalmente ineficazes.
Uns dos exemplos de indisciplina básicos são: Os alunos falam e continuam a falar, mesmo depois do professor os chamar à atenção. Esses comportamentos só podem ser retraídos quando o professor usa um comportamento adequado que é capaz de mudar a atitudes desses alunos, um comportamento adequado para um professor nessa situação são: cativar os alunos com suas disciplinas, fazer com que a disciplina vai alem da sala de aula, ou seja, que se misture com seu cotidiano dessa maneira os alunos se cativam por fazer parte da sua realidade, dialogar com os alunos fortalece a relação entre o professor e o aluno, o foco principal o professor deve conhecer seu aluno analisar o aluno fisicamente, emocionalmente, seu meio familiar e uns dos focos mais importante o professor tem que saber diferenciar sua aula a cada dia para que o aluno não venha ficar exausto e acabe se tornando um aluno indisciplinado .
Chegamos a conclusão que para um professor se prevenir de comportamentos indesejáveis é necessário ter uma boa didática, ou seja, saber avaliar seu aluno acima de tudo conhecer o dia à dia do seu aluno.