4 Passos paraatingir metas
“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro de teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” Mateus 7:3-5 Será que já fizemos tudo ao nosso alcance para conseguirmos a ajuda dos membros?
“Às vezes pensamos: “Aquele membro não dá referências, já pedimos uma vez e ele não nos deu.” Precisamos dar a eles o direito de serem tocados pelo Espírito e mudarem de atitude. Isto pode acontecer por meio de uma aula, um discurso, ou mesmo de uma mensagem bem preparada que compartilhamos. Não podemos deixá-los de lado porque não fizeram o que pedimos uma única vez. É preciso perseverar.”
O que precisamos fazer para descobrir onde estamos falhando?
Trabalho com os membros
Manual do Missionário pg.27
“E se meu povo der ouvidos a minha voz e à voz de meus servos que designei para guiar meu povo, eis que em verdade vos digo que não serão removidos de seu lugar. Mas se não derem ouvidos a minha voz nem à voz desses homens que designei, não serão abençoados...”
Doutrina e Convênios 124:45-46
Quatro passos para atingir metas
Para as próximas seis semanas:
“Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não tendes promessa alguma.”
Doutrina e Convênios 82:10
E enquanto os membros estiverem preparando seus amigos, o que faremos? “Tenho um grande amor pelos missionários. Vocês simplesmente não conseguirão ter sucesso no trabalho missionário se estiverem sozinhos. Precisam da ajuda de outras pessoas. Mas vocês precisam fazer tudo o que puderem. Precisam estar zelosamente empenhados. Se não estiverem trabalhando com referências de membros, precisam procurar essas referências por conta própria, batendo de porta em porta e de outras maneiras”.
Quem deve coordenar o trabalho