4 AN LISE E INTERPRETACAO DOS DADOS PRONTAAA
3382 palavras
14 páginas
4 ANÁLISE E INTERPRETACAO DOS DADOS4.1 Dados da escolar municipal
4.2.1 Observação
Na segunda feira, dia 06/04 a professora começou a aula com a correção do para casa, onde dava o visto e tirava as dúvidas corrigindo as questões. Logo em seguida, foi feita uma atividade de matemática. Os alunos foram orientados para fazer os exercícios do livro didático. Eles procuravam a professora quando havia alguma dúvida nas questões.
A relação doprofessor com os alunos na sala era sempre distante, não demostrava nenhuma afetividade pelos alunos.Com relação ao aluno Pedro, não havia nenhuma didática diferenciada utilizada pelo professor. Ele ficava inquieto, levantava toda hora pedia para beber água, mesmo assim, tinha uma participação ativa, respondendo as questões, intrometendo nas perguntas dos outros, causando até mesmo um certo desconforto para os colegas.
Teve também uma revisão para a prova de literatura.A professora retornava os conceitos trabalhados com os alunos e os textos. Neste momento, ela pedia alguns alunos que lessem algum desses textos. Foi percebido que o aluno Pedro ficava meio constrangido e não gostava de fazer leitura em voz alta.Quando lia era baixo, quase sussurrando, com muita dificuldade na leitura.Mesmo assim a professora não fazia nenhuma intervenção.
Foi realizada a visita na biblioteca. Os alunos eram orientados a escolher livros para levar para a casa e fazerem a leitura, incentivando assim hábitos de leitura. Pedro ficava agitado e empolgado com qualquer situação que o tirasse da sala de aula.
Neste dia também aconteceu a revisão para a prova de português. A professora relembrava os conceitos vistos pelos alunos, mas Pedro não tinha uma participação muito efetiva, estava sempre agitado, não tinha concentração, inventava alguma desculpa,levantava toda hora.Muitas vezes era repreendido pela professora mas não surtia nenhum efeito.
Na terça feira dia 07/04 foi aplicada a prova de português e artes. A professora fez as orientações prévias, a