388266090116

535 palavras 3 páginas
A importância da arte educação como ferramenta no processo de aprendizagem.
Considerando a modalidade da dança:

Historia da Dança

Percebemos que a dança dez do tempo da pré-história faz parte do desenvolvimento onde a dança representava a primeira forma de expressão emotiva e de manifestação dos sentimentos. Logo esse processo passou a ser uma cerimonia, espetáculo, celebração e por fim uma forma de aprendizagem e divertimento.
Isso nos faz perceber que a dança é realmente uma das artes mais antiga que o homem experimentou, a dança representava inúmeros significados: caça, colheita, alegria, tristeza e que ao longo dos anos evoluiu em conceitos, a dança se caracteriza pela arte de mover o corpo e assume papel fundamental nos dias de hoje, enquanto a forma de expressão se torna praticamente indispensável para vivermos presentes, críticos e participantes em nossa sociedade.
Podemos compreender que a dança tem grande valor pedagógico, ela possui uma importante ligação com a educação, pois auxilia no desenvolvimento do aluno facilitando sua aprendizagem e enriquecendo o conhecimento. A dança com o passar do tempo foi ganhando cada vez mais espaço na área da educação até chegar aos dias de hoje, porém nas antigas culturas a dança teve um caráter de espetáculo, na Idade Média passou a ser uma forma de entretenimento das classes altas, pois a dança é uma forma de “expressão corporal”, que com o passar do tempo sofreu diversas influências e foi ganhando espaço na educação.

Contribuições da Dança no processo ensino aprendizagem Cada vez mais a dança vem sido incluída no processo de aprendizagem nos currículos escolares, visto que a utilização da dança na pratica pedagógica ajuda na contribuição do processo de ensino aprendizagem que por meio dessas mesmas atividades reforça a autoestima e a autoconfiança.
O papel educacional da dança visa o desenvolvimento físico, emocional e social do aluno de forma que amplie seu conhecimento e visão na sociedade,

Relacionados

  • 388266090116
    391 palavras | 2 páginas