379087830191

2045 palavras 9 páginas
Jessica Rosa Gonçalves
Licenciatura em Pedagogia

Avaliar para promover sob orientação da professora Nadir

São Paulo
2013

Jessica Rosa Gonçalves
Licenciatura em Pedagogia

Avaliar para promover sob orientação da professora Nadir

São Paulo
2013
a medida significa atribuir a um objeto, de acordo com uma regra aceitável, a medida é uma operação de descrição quantitativa da realidade, em sua forma dominante de prática de notação, não precisamente atribuir números a coisas: origem da ilusão aparentemente a identidade normal entre as operações de medida e de notação.
Compreender que a avaliação formativa não passa de uma utopia promissora avaliação, multidimensional em por objetivos contribuir para o êxito da aprendizagem avaliação formativa é o horizonte da pratica avaliativa em terreno escolar avaliação distingue-se implícita:se revela por meio de seus efeitos espontânea formula-se e é subjetiva; instruída: operacionaliza-se por meio de instrumentação para produzir as informações sobre as quais se baseará o julgamento.
Avaliação de referência normativa, avaliação de referência criteriosa Normativa: impõe normas de comportamento.
A avaliação livre de normas é utopia, sem possibilidade lógica. A norma não é subjugante nem libertador, é um modelo valorizado pelo grupo. A avaliação normativa tem por objetivo situar os indivíduos com relação aos outros.
Criteriosa: aprecia determinado comportamento situando-o em relação a um alvo – critério ou objetivo a ser atingido. Prognóstica: precede a ação de formação, identificando no aprendiz seus pontos fortes e fracos;Cumulativa: feita depois da ação, ela e verifica se as

Relacionados