3736 8008 0124
CURSO: GESTÃO
DISCIPLINA: ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL
PROFESSOR: MÁRCIO ANTONI SANTANA
Questão 1: Qual das opções abaixo define melhor o conceito de Ética:
a) É a manifestação visível, por meio de comportamentos, hábitos, práticas e costumes, de um conjunto de princípios, normas, pressupostos e valores que regem a sua relação com o mundo.
b) Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por objeto o apontamento da conduta dos homens; e a distração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos atos.
c) Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ausência que de fato tem por objeto a investigação da conduta dos seres; e a abstração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de aplicação, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos atos.
d) Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por aplicatibilidade a jurisdição da conduta dos homens; e a abstração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos atos.
e) Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por objeto a obstinação da conduta dos homens; e a subtração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos outros.
f)
Resposta: Alternativa “A”
Comentário: Podemos considerar que a ética de um indivíduo, grupo, organização ou comunidade seria a manifestação visível, por meio de comportamentos, hábitos, práticas e costumes, de um conjunto de princípios, normas, pressupostos e valores