3634500
2744 palavras
11 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADOSERVIÇO SOCIAL
ELAINE DE JESUS CHAVES SANTANA
ATIVIVDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL
BREVES
2014
ELAINE DE JESUS CHAVES SANTANA
ATIVIVDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para tema:Trajetória O uso do crack,um problema social restrito as metrópoles.
Objetivo.Reconhecer na drogadição uma das expressões da questão social
Turma: 3º semestre
BREVES
2014
SÚMARIO
INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------3
DESENVOLVIMENTO------------------------------------------------------4-7
CONSIDERAÇÕES FINAIS-------------------------------------------------8
REFERÊNCIAS---------------------------------------------------------------9
INTRODUÇÃO
Diversos estudiosos no assunto tem repetidamente nos chamado atenção para o CRACK, que é sim uma droga, que exige um olhar diferenciado. É cada vez mais evidente que a política mundial atual para as drogas está falida, com movimentos de diversos setores de nossa sociedade solicitando mudanças urgentes. O enfrentamento ao problema do crack, bem como a busca do processo de cuidado as pessoas, pressupõe a integração de outros recursos, muitos deles fora do setor da saúde. Isso porque a problemática abrange aspectos sociais, psicológicos, econômicos, de segurança, e também de saúde.
Serviços de atenção básica assumem o importante papel de identificação do usuário, de abordagem e acompanhamento a família e de encaminhamento para instituição que ofertem atenção especializada conforme suas necessidades, Assim é de particular importância estudar essa população de forma minuciosa principalmente no que se refere ao uso frequente e pesado de drogas licita e ilícitas e identificar fatores psicológicos e socioculturais associados ao tal uso. O