3435465489657
Assinar para acessar o trabalho completo
Enviado por mmonttozo, dez. 2012 | 23 Páginas (5549 Palavras) | 2 Consultas |
4.5 12345 (1)
| Denunciar |
ME CHAME TALVEZ...
Envie
12
1 INTRODUÇÃO
As pessoas cada vez mais estão investindo em segurança e em equipamentos eletrônicos capazes de proporcionar uma maior comodidade. Prova disso, é que sem muito esforço encontra-se nas empresas, residências e até mesmo nas ruas inúmeros equipamentos eletrônicos desenvolvidos em ambas áreas.
Câmeras de segurança, cerca elétrica, alarmes nas portas, janelas, interfones, circuito interno e externo de TV, sensores em todas as salas, monitoramento 24 horas conectado à internet são exemplos claros sobre a preocupação que se tem com segurança atualmente. Já a busca pela comodidade também é facilmente notada na vida das pessoas, mesmo que em suas residências, que pode ser exemplificado pelos controles remotos.
Baseado em tais informações, propõe-se a desenvolver uma fechadura que seria aberta utilizando biometria. Biometria é a identificação da pessoas através de suas características intrínsecas como voz, assinatura, impressões digitais, íris, face ou geometria da mão, no caso da fechadura seria utilizado apenas a identificação através de impressões digitais. Fazendo uso da biometria serão proporcionados ganhos extremamente significativos em termos de segurança, já que os sistemas biométricos baseiam-se em características únicas e intransmissíveis do indivíduo, consequentemente, elevam os níveis de segurança e também trazem uma maior comodidade à pessoa de não ter que ficar carregando chaves para todo lado, sem contar ainda quando as esquece em algum lugar e precisando delas tem de voltar e buscá-las, com o uso dessa fechadura o único trabalho do usuário seria colocar o dedo no leitor.
13
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Esse capítulo será utilizado para apresentar alguns conceitos sobre
biometria,