33939939399393933

1252 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O avanço da tecnologia de informação (TI) nos últimos nas ultimas décadas vem permitindo às empresas executarem operações que antes eram inimagináveis. Atualmente, existem vários de empresas que utilizam a TI para obter reduções de custo e/ou gerar vantagem competitiva. O uso dos ERP Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais) cresceu a partir de 1990, nos mercados americano e europeu e, desde 1996, o mercado brasileiro vem presenciando uma demanda crescente no uso desse recurso.
Antigamente, o fluxo de informações baseava-se principalmente em papel, resultando em uma transferência de informações lenta, pouco confiável e propensa a erros. O custo decrescente da tecnologia, associado a sua maior facilidade de uso, permitem aos executivos poder contar com meios para coletar, armazenar, transferir e processar dados com maior eficiência, eficácia e rapidez.

APRESENTAÇÃO

Ao se analisar uma organização, deve-se considerar seu ambiente externo, composto por clientes, concorrentes, Governo, fornecedores etc., pois são eles quem condiciona o desenvolvimento das organizações, interferindo significativamente nas decisões organizacionais, pois a empresa deve se adaptar aos fatores externos e às novas situações do mercado. Os sistemas ERP são um exemplo de como o ambiente externo pode interferir nas decisões tecnológicas de uma organização.

JUSTIFICATIVA

O ERP SAP tem grande contribuição para o fluxo de informações, é um elemento de grande importância nas operações, suprimento de necessidades movimentações, documentações e controle de informações. É um sistema integrado e possui uma arquitetura aberta, viabilizando a operação com diversos sistemas operacionais, banco de dados e plataformas de hardware. Desta forma, é possível a visualização completa das transações efetuadas por uma empresa. Esses sistemas oferecem às organizações a capacidade de modelar todo o panorama de informações

Relacionados