32312 37599 32312 37599 EstrategiasparaMicroePequenasEmpresas V2

1541 palavras 7 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: Estratégias para Micro e Pequenas Empresas
Curso:
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1- Escolha uma empresa como exemplo e coloque-se no lugar do(a) executivo(a) principal. Assim, analise o setor em que a sua empresa está inserida, por meio do modelo das cinco forças de Porter. Identifique cada uma das cinco forças e seus impactos relativos, de acordo com o setor da empresa escolhida (ex.: fábrica de confecções, banco, laboratório farmacêutico, etc.).
Obs.: Para fazer a análise setorial utilize o modelo de análise estratégica do setor proposto ao final da unidade 2. Identifique a intensidade de cada uma das forças e o grau de atratividade do setor. (4,0 pontos)
RESPOSTA:
A empresa que será estudada aqui é uma Fábrica de Confeccção.
Analise das forças
1ª Força – Ameaça de entrada.
Neste setor a severidade dos entrantes depende das barreias de entrada no mercado de confecções, visto que a nova empresa não sabe o que pode acontecer com a sua entrada no mercado perante a concorrência. Existem algumas barreias que podem interferir na inicio da organização como: economia de entrada, diferenciação dos produtos, capital, acessa a canais de distribuição e outros;
2º Força – Poder de negociação dos fornecedores.
As decisões tomadas pelos fornecedores podem ser determinantes para o sucesso ou o fracasso de nossa estratégia. Pois são eles que determinam o preço dos produtos para revenda, como o setor e amplo portanto os fornecedores não se tornam tão poderosos, pois não podem aumentar o preço para competir com outros fornecedores.
3º Força – Poder de negociação dos compradores.
Não dá para pensar sua estratégia sem levar em

Relacionados