322553355

2095 palavras 9 páginas
DIODO DE USO EM GERAL Elaborar a proposta do projeto apresentado por esta ATPS. Buscar entendimento sobre a função de cada componente que será definida através de suas respectivas características. Façam uma reunião, para que um consenso seja atingido. Mantenham espaço para sugestões de todos os integrantes, sempre focando uma solução mais viável para o grupo.
Elaborar o relatório da Etapa 1 apresentando os resultados obtidos. Considerar um item em seu relatório, que apresente uma visão pessoal sobre os assuntos abordados. De uma forma sentai objetivas, apresentar um breve comentário sobre as dificuldades que esta etapa proporcionou e a opinião do grupo sobre os componentes, técnicas, teorias analisadas e aplicadas.
OBS: Diodo Semicondutor. Circuitos Retificadores.
Os semicondutores são elementos cujos átomos possuem quatro elétrons na camada de valência (última camada). Os semicondutores estão entre os bons nem maus condutores de eletricidade. Os semicondutores mais conhecidos são o germânio e o silício, a maioria dos dispositivos eletrônicos é fabricada com esses semicondutores Ex: diodos, transistores, circuitos integrados etc.
O diodo é um dispositivo muito usado na eletrônica, sua construção é dada pela junção de um material do tipo N, com um do tipo P.
Representação do Diodo
O material do tipo N possui um material com elétrons livres, enquanto o material do tipo P possui lacunas. No local de união desse material, alguns elétrons preencherão as lacunas (fenômeno chamado de recombinação), formando ali no meio uma região sem portadores de cargas livres. Essa região é chamada de camada de depleção.
O que acontece, é que de um lado temos uma região N, ou seja, ela tem muitos elétrons livres. Essa região possui o material semicondutor (em geral silício) dopado com átomos pentavalentes, ou seja, que possuem 5 elétrons na última camada. Como na ligação covalente dos átomos de silício só são utilizados 4 elétrons, um

Relacionados