30823522830565
4349 palavras
18 páginas
RESUMO DO ARTIGO Este estudo de caso tem como objeto analisar a empresa Viação Cidade de Mauá Ltda. que atua na área de transporte coletivo. Através de uma pesquisa documental, questionários e entrevista com alguns colaboradores, foi possível analisar o potencial ou as dificuldades da empresa. Com base nas informações obtidas, chegou-se a conclusão de que a empresa é referência em seu ramo de atuação, e busca o constante aperfeiçoamento.
Este trabalho teve o intuito de observar os aspectos referentes aos subsistemas de Recursos Humanos, que tem a finalidade de estudarem as problemáticas existentes na organização, ligadas principalmente a gestão de pessoas, tendo o intuito de elaborar propostas de melhorias a serem realizadas na empresa. Sendo assim, buscou-se verificar os aspectos sociais, tanto na qualidade de vida dos trabalhadores, quanto os aspectos físicos do local, referente á higiene, saúde e bem estar.
PALAVRAS CHAVE Diagnostico organizacional, percepção de justiça distributiva, satisfação no trabalho.
INTRODUÇÃO No processo do diagnóstico organizacional ficará possível detectar e avaliar com mais cuidado as dificuldades e as falhas, que evitam que os objetivos traçados pelos gestores sejam alcançados. A partir desse diagnóstico serão preparadas ações na tentativa de eliminar as dificuldades atuais nas áreas distintas da organização, aprimorando dessa forma todos os procedimentos de trabalho na empresa. No diagnóstico a cooperação de todos os setores que fazem parte do processo sistêmico é de muita importância para o planejamento de revitalização da empresa. De acordo com os resultados do diagnóstico serão feitos ajustes ou mudanças na estrutura da organização com o objetivo de adaptá-la à realidade atual do mercado. Através do trabalho de diagnóstico organizacional teremos como administradores em processo de formação, melhores condições de encontrar as falhas e identificar as soluções possíveis para a