3 tipos de poderes
CENTRO UNIVERSITÁRIO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE BRASÍLIA
_________________________________________________________________________________________
Disciplina: Introdução ao Estudo do Direito
RESPONDA ÀS QUESTÕES A SEGUIR PROPOSTAS:
1) Fale sobre a visão do juiz Tatting sobre o estado natural, assim como o contrato celebrado.
O juiz Tatting logo no começo demonstra, que aquele caso talvez fosse um dos mais difíceis de sua vida, explica também que sempre soube dissociar os aspectos emocionais do seu intelectual, porem esse caso causava nele aversão aos homens pelo que fizeram e simpatia pelos homens por tudo o que já passaram na caverna.
Segundo Foster os homens não deveriam ser condenados por não estarem em um “estado de sociedade civil” e sim coberto pela “lei da natureza”. Tatting se mostrava totalmente contra esse discurso que Foster acabava de dizer, falou que estava minado de contradições e falácias, deixa claro não concordar e questiona dentre várias perguntas esta: ”em que momento que eles passaram da jurisdição das nossas leis, para a lei da natureza?”
Sobre o estado de natureza, Tatting se afirma juiz com o dever de aplicar as leis positivas e não “leis naturais” como disse Foster. Afirma que não estão em um estado de leis naturais e se não estão, como iriam julgar, de onde vem a autoridade para julgar este caso? Logo em seguida ele demonstra uma total aversão a este código da “lei natural” com a frase: ”que código desordenado e odioso!”é um código que entra em contradição com todas as leis do Estado, ele demonstra total estranheza à todas as regras daquele contrato.Que tudo que estava ali contratado vinha contra tudo o que aprendeu sobre direitos,deveres, leis, regras durante todos os seus anos de estudo e sua experiência na área.
2) O voto do juiz Keen foi pautado no Direito Natural ou no Direito Positivo? Justifique.
O Voto do ministro Keen J. foi pautado no Direito Positivo,