3 leis de newtom
O principal símbolo da religião cristã . Os romanos a utilizavam para executar criminosos. Por conta disso, ela nos remete ao sacrifício que Jesus Cristo ofereceu pelos pecados das pessoas. Símbolos semelhantes já apareciam em culturas pagãs, antes de Cristo. Ela só foi adotada pelos cristãos quando o imperador romano Constantino aboliu as condenações na cruz, no início do século 4.
Religião cristã. O cristianismo, nascido na Judéia e primeiro difundido no Oriente próximo, foi pregado no mundo mediterrâneo pelos Apóstolos, logo após a morte de Jesus. São Pedro foi o primeiro bispo de Roma, mas o verdadeiro fundador da Igreja Cristã foi São Paulo, que divulgou ativamente as novas doutrinas na Ásia Menor, na Grécia e na Itália.
Na sociedade ocidental o Cristianismo levou a uma percepçao mais humana de Deus.Trouxe, por assim dizer, proximidade entre Deus e o homem. Criador e criatura. Substitui a figura de deuses e deusas com funções diferenciadas no equilíbrio do universo. As sociedades ocidentais cristãs, de um modo geral, passaram a atribuir a um ùnico Deus, os acontecimentos que não pode dominar. A forma de dominação do homem pelo homem também mudou, entre outros, com o Cristianismo e as tantas vertentes que tomou ( pode ser cristão e acreditar em papa, em santo e, pode ser cristão sem acreditar). Enfim, o Cristianismo, mudou o rumo da sociedade ocidental, como evento histórico, no momento em que Cristo disciplinou as pessoas. Trouxe um modo de ser e de viver, uma filosofia de vida que perdura. Na minha vida, como qualquer pessoa do ocidente, que teme sair de casa, que teme perder o emprego, que teme ficar doente, é muito reconfortante acreditar que o Criador de tudo quanto há, planejou a existencia, assim como planejamos a construção de uma casa, de uma família, só que numa escala bem maior. E está no comando de tudo. Isso é fé. Eu me abandono nos braços do Criador, porque sei que tudo pertence a Ele. Fé e resignação andam