3.3..623659+462

1644 palavras 7 páginas
Introdução
O trabalho que apresento em seguida explana, de forma completa a Primeira Guerra Mundial e também a Revolução Russa. Nele explico as disputas por áreas coloniais, os conflitos do revanchismo francês, a Alsácia-Lorena e os fatores relacionados à concorrência econômica no início do século XX, onde as potências industrializadas buscavam por todos os meios dificultar a expansão econômica do país concorrente; e a disputa colonial, onde a concorrência econômica entre as nações industrializadas teve como importante conseqüência a disputa por colônias na África e na Ásia.
Os movimentos nacionalistas como o Pan-Eslavismo e o Pan-Germanismo, ambos desenvolvidos na Europa, na mesma época também são abordados. A Crise do Marrocos, a Crise Balsânica e a Política de Alianças, além do estopim da Guerra são alguns dos focos presentes, além também dos blocos da Tríplice Aliança e Entente. A Primeira, Segunda e Terceira Fases são detalhadas ao longo das explicações, juntamente com a destruição européia e ascensão dos Estados Unidos. Ainda tratando da Primeira Guerra, são explicados o Tratado de Versalhes e a criação da Liga das Nações.
Na seção reservada à Revolução Russa, são tratados os tempos czares, a Revolução de 1905

A Primeira Guerra Mundial (1914-1918)

História da Primeira Guerra Mundial, antecedentes, conflitos econômicos, concorrência industrial e comercial, Tríplice Aliança e Tríplice Entente, as trincheiras, participação das mulheres, novas tecnologias, Tratado de Versalhes, consequências, resumo.

Avião de combate da Primeira Guerra Mundial
Antecedentes
Vários problemas atingiam as principais nações europeias no início do século XX. O século anterior havia deixado feridas difíceis de curar. Alguns países estavam extremamente descontentes com a partilha da Ásia e da África, ocorrida no final do século XIX. Alemanha e Itália, por exemplo, haviam ficado de fora no processo neocolonial. Enquanto isso, França

Relacionados