2º guerra mundial
Historia
As origens do Segundo Conflito
Amanda Sousa
Edificações
1832
Salvador
2013
Entre o inicio da Segunda Guerra Mundial e o Tratado de Versalhes passaram 20 anos e foi dividida em duas fases: A primeira, entre 1919 e 1930, que é chamada de ‘’pós-guerra’’ e a de 1932-1933, sendo o enunciado da próxima guerra. Na primeira fase, a Europa está dividida em entre os vencedores da Primeira Guerra e aqueles que querem uma revisão do Tratado de Versalhes.
Hitler chegou ao poder sem nenhum golpe militar, depois que o Presidente Hindemburgo o fez chanceler. Depois de chegar ao poder, Hitler dissolveu os partidos dos sindicatos, e empreendeu a transformação da economia e da sociedade. Em outubro de 1933 a Alemanha abandonou a conferencia do desarmamento. Em 1935, Hitler anuncia que a Alemanha reconstitui sua aviação militar e restabelece o serviço militar obrigatório. Com essas medidas tomada pela Alemanha, a Europa recomeça com a sua corrida aos armamentos.
A Alemanha forma com a Itália o ‘’Eixo Roma-Berlim’’, depois das relações entre a Itália e a Inglaterra ficarem estremecidas. A Itália sempre sonhou em conquista a Etiópia, mas como o país fazia parte da Sociedade das Nações. A França estava dividida: proibir a Itália de conquistar o país africano, correndo o risco de deixa-la as mercês da Alemanha ou causar um mal estar com a Grã-Bretanha. Então a França tentou conciliar os dois pontos de vista, mas só conseguiu o descontentamento dos dois países. Em maio de 1936 a Itália conquista a Etiópia. O terrível medo da França se concretiza: A Itália se aproxima da Alemanha.
O Tratado de Versalhes proibia a Alemanha de ocupar a margem esquerda do rio Reno, mas Hitler reocupar essa margem do rio. A Alemanha declara que não é obrigada a seguir as clausulas do Tratado, o que faz o governo francês aceitar essa ocupação, e os seus aliados perdem a confiança que tinham em relação ao país. Os aliados da