27/12/2011 12:30
Embora o comportamento do estudo humano no trabalho seja sistemático e rigoroso é necessário ressaltar que as pessoas são diferentes, pensam diferentes e agem de formas diferentes.
Ao longo dos anos considera-se que as teorias e práticas constituem o comportamento organizacional de hoje tem suas origens desde a revolução industrial do século XVIII e XIX. Com as grandes linhas de montagens que se criou nessa época e exigiu grande número de trabalhadores e foi um grande impacto nos poucos gestores existentes nas organizações. Logo depois surgiu o trabalho especializado para poder atender as manutenções dos equipamentos e isso supercarregou os gerentes que não conseguiram suprir todas as necessidades e assim não conseguia atende-las.
Com as pressões cada vez maiores nas gerencias, exigindo cada vez mais das pessoas e de seus gerentes maneiras diferentes e seguras de se alcançar melhores resultados. Os gerentes atualmente são levados a dar respostas a situações mais complexas que exigem diferentes habilidades como, por exemplo, pressões pelo tempo, satisfação dos clientes, redução de custos e entre outros estão presentes no dia a dia das pessoas que administram.
O comportamento organizacional tem varias finalidades, entre elas: *