265593350124
671 palavras
3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENACAna Cristina da Silva Feitosa
Bruna da Silva
Fernando Dias Campos
Gabriella Cavalcanti da Silva
Geovanni Santana de Araujo
Marketing Pessoal
São Paulo
2014
Marketing Pessoal
1. Tema
“Se você não der ao mercado sua história, eles vão definir a história da sua marca por você.” – David Brier.
Através da citação de David Brier, fica evidente a importância do marketing pessoal no feedback de sua imagem passada para a sociedade.
2. Problema
Escolhemos o tema Marketing Pessoal, pois o mesmo hoje é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a seu favor no ambiente de trabalho de maneira geral.
O Marketing Pessoal utilizado de maneira correta torna-se uma ferramenta indispensável no mercado de trabalho, pois é através dele que as pessoas demonstram suas competências e qualidades.
O modelo de sociedade em que vivemos, exige padrões de competitividade extremamente elevados em praticamente todas as áreas, bem como, em aspectos visuais, de comunicação e de conhecimento, podendo assim determinar o sucesso ou fracasso de um profissional. O Marketing Pessoal é uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos no ponto de vista profissional, dando visibilidade a características, habilidades e competências valorizadas dentro de uma organização.
As razões pelo qual o tema está sendo abordado são para dar ênfase que quando falamos de um produto, sabemos que existem esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido. São os esforços de marketing, meios que visam potencializar as vendas dos produtos, utilizando a divulgação através da promoção, propaganda, embalagem, entre outras. O marketing pessoal é a mesma coisa, porém em benefício de sua própria carreira. É fazer-se notado! Não simplesmente ser notado, e sim diferenciado por sua imagem.
O foco de nossa pesquisa é saber até onde e o quão importante o